Dilma Presidenta - Em nome da verdade

domingo, 20 de junho de 2010

O sinistro sequestro de leitores do blog "Os amigos do Presidente Lula"

Por Os Amigos do Presidente Lula com a dica do amigo leitor Joanni:

A turma serrista está querendo obstruir as pessoas de lerem nosso blog, sequestrando leitores do PIG para um falso endereço.

Vejam só o jogo ardiloso, o monitoramento que estão fazendo da gente, e a que limite chegaram:

Tudo começa com o TSE noticiando o endereço do blog errado, às 15:30 do dia 17/06/2010:

O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou mais uma ação cautelar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo para que a Google Brasil Internet retire do ar sítio hospedado pela empresa que promove propaganda eleitoral antecipada em favor da pré-candidata à presidência da República Dilma Rousseff. Desta vez o blog questionado é o amigosdopresientelula.blogspot.com.

Observem que além de informarem o endereço antigo em vez de osamigosdopresidentelula.blogspot.com, erraram ao escrever a palavra presiDente, sem a letra "D". O endereço antigo não seria problema, pois há uma mensagem para redirecionar para o novo.

Depois, o Globo publicou a notícia repetindo o erro da omissão da letra "D", o Estadão e o Correio Braziliente também, e diversos outros veículos de imprensa.

Quem lesse a notícia e tentasse acessar copiando o endereço noticiado, cairia em um página de erro, com um aviso de "não existe", perceberia o erro ortográfico, corrigiriam e acessariam a página correta.

Mas imediatamente, na noite do dia 17, criaram um blog vazio com o endereço errado noticiado: amigosdopresientelula.blogspot.com


Apenas para que, quem tentasse acessar o endereço noticiado, pensasse que o blog estaria desativado.

A autoria desse blog vazio está identificada como sendo de um Gerente de Tecnologia da Informação e Segurança da empresa "Máquina da Notícia" (Assessoria de Imprensa / Comunicação Corporativa).

A empresa faz os mesmos trabalhos que a empresa de Luiz Lanzeta, e é apresentada como a segunda maior da América Latina no ramo. Exibe sua lista de clientes com dezenas de companhias entre as maiores do Brasil como Ambev, Telefonica, Petrobras, Vale, e muitas outras, além de entidades como a FIESP, e o Instituto Endeavor, criado pelos donos do Grupo Garantia (donos da Ambev) e que tem Verônica Serra (filha de José Serra), em seu time. Até aí são coincidências.

Mas, no dia 30 de maio de 2010, na coluna de Claudio Humberto, saiu essa notinha:

Assédio rejeitado

As empresas Máquina da Notícia e CDN se propuseram a substituir Marcio Aith em sua assessoria, mas José Serra não abre mão dele.

Ou seja, a empresa de comunicação é uma das que está trabalhando na campanha de José Serra e, ao que tudo indica, a equipe alocada na campanha de Serra está monitorando cada passo da gente, a ponto de criar um blog "pirata" para impedir que leitores do PIG acessem a gente.

Uma curiosidade irresistível: o "S" sinistro do título no blog "pirata", por acaso seria a inicial de quem a gente está pensando?

2 comentários:

Ivan Carlos disse...

Só faltou dizer que eu não tenho nada a ver com isso. http://blog.icarlos.net/2010/06/20/you-cant-believe-everything-you-read-on-the-internet/

Anônimo disse...

Filho feio não tem pai!!!